Clique aqui e confira
o regulamento

nossos
parceiros

Parceiros

apoio


Chancela

faça sua inscrição
e boa sorte

Todo o processo de envio de peças e fichas de inscrição acontece na nuvem. Preencha o formulário abaixo e solicite o acesso da agência que você representa.

Mas não esqueça de fazer o download dos modelos de pasta e ficha de inscrição. Cada campanha deverá ter a sua própria pasta. O preenchimento da ficha técnica é obrigatório.

preencha os dados

Chegou a sua hora de aparecer para o mercado. Leia o briefing com atenção, comece a pesquisar sobre o assunto e sobre referências e surpreenda a banca avaliadora. Não esqueça de baixar o modelo da ficha de inscrição (aqui do lado). Suas ideias e a ficha de inscrição deverão ser enviados, no mesmo e-mail, para estudantes@guigo.com.br. Ok? A inscrição nesta categoria é de graça. Boa sorte :)

Suicídio é um tema grave e urgente. E o mais importante: com carinho, atenção e cuidado é possível evita-lo. Fundado em 1962 na cidade de São Paulo, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

A instituição é associada ao Befrienders Worldwide, que congrega entidades congêneres de todo o mundo, e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio, do Ministério da Saúde, com quem mantém, desde 2015, um termo de cooperação para a implantação de uma linha gratuita nacional de prevenção do suicídio.

A linha 188 começou a funcionar no Rio Grande do Sul e, em setembro de 2017, iniciou sua expansão para todo o Brasil, inclusive em Aracaju. Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação) ou pelo site www.cvv.org.br, por meio do chat e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2.400 voluntários, localizados em quase todos os estados mais o Distrito Federal.

Além dos atendimentos, o CVV desenvolve, em todo o país, outras atividades relacionadas a apoio emocional, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo.

As atividades do CVV são feitas em rodízio por pessoas que doam horas semanais em forma de atendimentos, oferecendo apoio emocional e conforto para quem está do outro lado da linha.
Sim, isso mesmo, o CVV oferece seu serviço via telefone. Diariamente os voluntários promovem atendimento de forma amiga e acolhedora à qualquer pessoa que sinta a necessidade de conversar, desabafar ou até mesmo dividir sua alegria com alguém.
Em dezembro de 2016, a entidade completou 10 anos em Aracaju, e já é reconhecida como de utilidade pública municipal e estadual. O serviço ofertado é de cunho exclusivamente humanitário, não sendo ligado a nenhum grupo político ou religioso.

Curiosidade: em média, em Sergipe são feitas 160 ligações por dia para o 188, ou 4.800 ligações por mês.
A cada 45 minutos, 1 pessoa comete suicídio no Brasil. E a cada pessoa que comete suicídio, 10 outras tentaram tirar suas vidas.
Por dia, 32 pessoas cometem suicídio no Brasil.

Em Aracaju, o CVV atende desde 2006 e atualmente conta com cerca de 30 voluntários. E embora seja um grande aliado das pessoas que buscam apoio emocional (seja pais que perderam seus filhos ou pessoas que tenham ou deem sinais de terem predisposição ao suicídio), o CVV em Aracaju passa por grandes dificuldades financeiras. Para se ter uma ideia, nem espaço físico próprio estes voluntários têm para atender o público, sem contar a deficiência em equipamentos (computadores, impressora, folha A4 etc). Para que as atividades tenham prosseguimento, é necessário despertar a atenção da sociedade civil, empresários e até instituições públicas para doar dinheiro a AVISE (Associação Amigos da Vida de Sergipe), entidade mantenedora do CVV em Aracaju, evitando, assim, a interrupção ou fim deste importante trabalho prestado. O dinheiro será utilizado para diversos fins, como pagamento de energia, de internet, de água, de telefone entre outros.

O seu desafio, pequeno Guigó, é criar uma campanha para incentivar doações em dinheiro para a AVISE em prol do CVV Aracaju. Mas atenção: o foco é incentivar doações em dinheiro a AVISE / CVV Aracaju, não ao CVV nacional.
A campanha deve ser pensada de forma atemporal, sem o mote de Setembro Amarelo, por exemplo. Ela deve fazer sentido sendo veiculada em qualquer período do ano.
O público-alvo deverá ser levado ao www.avise.org.br para ter acesso aos dados bancários da doação. O site ainda não está no ar (e, no momento da veiculação, o site pode ser outro), mas podem usar esta url ilustrativa como destino final das mensagens. A ideia é que os dados para transferência bancária estejam na home deste site.
- Panfleto frente e verso (15x21); - Outdoor;
- Posts (carrossel ou não) ou Gifs para: Facebook, instragram e WhatsApp;
- Spot ou Jingle de 30 segundos;
- E mais 2 formatos à sua escolha (pode ser uma estratégia digital, filme de TV, Site, App, Guerrilha, etc).
Existe a possibilidade da campanha vencedora ser veiculada, mas isso não é uma promessa, ok? Em todo caso, o Guigó passa a ter direito sobre as peças inscritas, a fim de reproduzir, veicular, catalogar, publicizar ou utilizá-las como desejar.
OBS: O CVV não utiliza o preto na sua paleta de cores principal, por remeter ao luto.
A pessoa (ou grupo) vencedor assumirá, VOLUNTARIAMENTE, a comunicação (planejamento + layout + textos) das Redes Sociais (pelo menos Facebook e Instagram) do CVV Aracaju de janeiro a outubro de 2019, com pelo menos 2 postagens por semana.
O processo de aprovação e planejamento deste gerenciamento será feito entre o cliente CVV Aracaju e o(s) vencedor(es), sem qualquer participação da Organização do Guigó. No ato da apresentação dos finalistas à banca, o(s) vencedor(es) assinarão um termo firmando este compromisso.
Você pode concorrer sozinho, em duplas ou em grupos de no máximo 5 pessoas. Podem participar APENAS estudantes regularmente matriculados em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC e que ofereça cursos de Publicidade e Propaganda, ou Design ou Rádio e TV.
O brief é o mesmo para todos os participantes, assim como os critérios de avaliação. Os estudantes poderão participar com quantas campanhas quiserem. É possível concorrer sozinho? Sim. Desde que o trabalho contemple layouts e textos. Estudantes que já estagiam em alguma agência podem concorrer? Sim. Estudantes vencedores de edições anteriores podem concorrer? Sim. Critérios de desempate: 1º Criatividade. 2º Pertinência ao brief. 3º Inovação. Caso exista ou persista o empate, a Organização será responsável pelo “Voto de Minerva”.
Só serão aceitos trabalhos enviados para estudantes@guigo.com.br, com ficha técnica da equipe (disponível no www.premioguigo.com.br) devidamente preenchida e peças acima listadas (e com as especificações descritas no regulamento geral das categorias). Nesta categoria, os candidatos são isentos de pagamento da taxa de inscrição. O prêmio será um troféu e o reconhecimento público, não um estágio. Ao inscrever-se, cada estudante aceita e declara ciência de todos os itens do regulamento, disponível no www. guigo.com.br. Caso a peça vencedora venha a ser veiculada em algum momento, a mesma será assinada pelo Guigó e seus respectivos parceiros que apoiem a iniciativa. Os vencedores poderão (e deverão) incluir o trabalho em seus portfolios, mesmo com as assinaturas citadas acima. Trabalhos criados para disciplinas acadêmicas não serão aceitos.
- Minha matrícula está trancada, posso concorrer?
- Nops, sorry.
https://www.facebook.com/CVV-Aracaju-360087281007371/
https://www.cvv.org.br/
As pessoas que precisam de ajuda, devem discar 188 para falar com algum voluntário do CVV. ATENÇÃO: Este número é apenas para pessoas que precisam de atendimento, e não para tirar dúvidas sobre o briefing.
Caso você tenha dúvidas sobre o job, procurem os Coordenadores do CVV:
- Pela manhã (79) 9.9134-1212 Tim e WhatsApp
- Pela tarde (79) 9.9134-3873 Tim e WhatsApp

Dia 26/10/18 às 23:59. Não serão aceitas inscrições após este período.

As melhores ideias serão selecionadas para uma apresentação diante de uma banca de jurados(as) no dia 10/11/18. Os selecionados serão avisados até o dia 01/11/18 sobre o local e horário. Para tal, será necessário montar uma apresentação em .pdf ou .pps de até 15 minutos. Os selecionados que não fizerem a apresentação ou não comparecerem na data e local estabelecidos serão automaticamente desclassificados. Cada grupo (ou dupla) ficará responsável pela dinâmica da própria apresentação. Caso os finalistas queiram entregar suas peças à banca, as mesmas deverão já vir impressas no dia da apresentação, pois a impressora do CEC não estará à disposição.
Por segurança, salve(m) as apresentações no e-mail e no drive, para caso o pen-drive apresente algum problema. As apresentações serão individuais (um finalista não poderá assistir a apresentação do outro), a fim de garantir a expectativa na noite de premiação. Caso o seu trabalho sejam um dos selecionados, todas as peças solicitadas neste briefing (APENAS AS PEÇAS) deverão ser entregues à Organização do Guigó no dia da apresentação, em formato .jpeg.

“A sua participação será de grande valia para a melhoria da estrutura do CVV. Estamos à sua disposição naquilo que for útil a este trabalho.” Joselito – Vice Coordenador.

Pesquisem exaustivamente sobre o tema. Entendam quem é o CVV e o que faz um voluntário se dedicar a esta causa. Procurem dados e as causas que levam ao suicídio. Embora seja um tema “pesado”, será que o tom da sua campanha também deve ser? Não parem na primeira ideia, coloquem-se no lugar do público-alvo da campanha e entendam que tipo de mensagem e abordagem faria efeito. A todos, boa sorte.

seja um
parceiro

Dê mais visibilidade à sua empresa e junte-se a este projeto. preencha o cadastro abaixo e entraremos em contato com você.


Regulamento

fale
conosco

Preencha o cadastro abaixo e mande sua mensagem.