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faça sua inscrição e boa sorte

Todo o processo de envio de peças e fichas de inscrição acontece dentro de uma plataforma de nuvem. Preencha o formulário abaixo e solicite o acesso da agência que você representa.

Mas não esqueça de fazer o download dos modelos de pasta e ficha de inscrição. Cada campanha deverá ter sua própria pasta. O preenchimento da ficha técnica é obrigatório.

* É obrigatório um e-mail hospedado no Goole para ter acesso ao Google Drive.

LI E ESTOU CIENTE DO REGULAMENTO

Regulamento

Leia e fique atento às especificações.



1.1. O Prêmio visa reforçar o mercado sergipano de comunicação - aproximando toda a cadeia do setor - além de contribuir para o desenvolvimento e a divulgação da qualidade da propaganda local, estimulando a excelência criativa dos trabalhos por meio do reconhecimento e da premiação de agências, anunciantes, fornecedores, veículos de comunicação, profissionais e estudantes.

1.2. O Prêmio visa reforçar o mercado sergipano de comunicação - aproximando toda a cadeia do setor - além de contribuir para o desenvolvimento e a divulgação da qualidade da propaganda local, estimulando a excelência criativa dos trabalhos por meio do reconhecimento e da premiação de agências, anunciantes, fornecedores, veículos de comunicação e estudantes.

2.1. O Guigó Prêmio Sergipano de Propaganda será realizado exclusivamente no âmbito do Estado de Sergipe, de acordo com os princípios contidos neste Regulamento e conforme o calendário estabelecido pela Organização.

2.2. Poderão concorrer à 3ª edição do Guigó Prêmio Sergipano de Propaganda trabalhos de agências de publicidade e propaganda ou de marketing digital com CNPJ ativo (inclusive profissionais no enquadramento MEI – Micro Empreendedor Individual, com atividades correlatas às citadas acima, como marketing direto) com sede no estado de Sergipe (matriz ou filial), desde que a veiculação e produção dos trabalhos tenham ocorrido nesta mesma praça, no período entre 15 de outubro de 2016 e 17 de outubro de 2017. Produtoras e veículos não poderão inscrever ou concorrer, salvo na categoria específica que contempla estes fornecedores. Caso, ainda assim, a produtora ou veículo queiram fazer a inscrição, este trabalho, caso sagre-se vencedor, terá o troféu correspondente entregue à agência criadora, desde que a mesma atenda as exigências contidas neste regulamento.

3.1. O Guigó Prêmio Sergipano de Propaganda é de autoria, propriedade e responsabilidade da Guigó Produções, que tem as atribuições de administrar, divulgar, coordenar, operacionalizar e demandar o evento por meio da Organização, nomeada pelos proprietários.

3.2. O uso de qualquer propriedade, produto, canal de comunicação, marca ou imagem do Guigó e/ou do Guigó Prêmio Sergipano de Propaganda, ou de qualquer outra pertencente à empresa organizadora, é de direito único e exclusivo da Guigó Produções. A utilização destes deve ser autorizada previamente pela Guigó Produções. O não cumprimento desta esta cláusula estará sujeito à(s) medida(s) legal(is) cabível(is).

Todas as peças inscritas deverão, obrigatoriamente, ter sido veiculadas/publicadas/publicizadas. Para validação das mesmas, a Organização poderá solicitar o envio dos comprovantes de veiculação e/ou produção (serão aceitas apenas check-ins e autorizações). Peças (de qualquer tipo) com a assinatura/marca/identificação da agência serão desclassificadas, exceto em trabalhos institucionais - onde a agência é o próprio cliente, assinando sozinha ou não. Cada categoria deverá receber, no mínimo, 2 inscrições. Caso este número não seja alcançado, a mesma será eliminada da noite de premiação. Neste caso, a agência que inscreveu o trabalho será avisada pela Organização e será estudada a possibilidade de inscrição em outra categoria. As categorias desta edição são:

  • Filme Institucional: peça exclusiva para TV, com qualquer duração. Peças veiculadas apenas em circuitos internos (endomarketing) ou indoor não serão aceitas nesta categoria. A peça inscrita deverá ser, obrigatoriamente, veiculada pelo menos 5 vezes em uma das redes de TV aberta local.

  • Filme Promocional/Varejo: peça exclusiva para TV, com qualquer duração. Peças veiculadas apenas em circuitos internos (endomarketing) ou indoor não serão aceitas nesta categoria. A peça inscrita deverá ser, obrigatoriamente, veiculada pelo menos 5 vezes em uma das redes de TV aberta local.

  • Filme Categoria Pública e Mista peça para TV, com qualquer duração. Peças veiculadas apenas em circuitos internos (endomarketing) ou indoor não serão aceitas nesta categoria. A peça inscrita deverá ser, obrigatoriamente, veiculada pelo menos 5 vezes em uma das redes de TV aberta local. Peças/campanhas desta categoria só poderão concorrer nesta categoria ou em Campanha Integrada.

  • Impressos e Projetos Gráficos: anúncios de jornal, de revista e impressos em geral - panfleto, folder, catálogos, cartazes etc.

  • Spots e Jingles: peças radiofônicas com duração de até 60 segundos. Peças veiculadas apenas em circuitos internos (endomarketing) não serão aceitas. A peça inscrita deverá ser, obrigatoriamente, veiculada pelo menos 5 vezes em uma das rádios locais.

  • Digital - Videos: poderão concorrer vídeos publicados em qualquer Rede Social com duração de até 05 minutos.

  • Digital - Campanhas: poderão concorrer campanhas que tenham a partir de 3 peças (sites, hotsites, apps, posts, advergame, gifs etc) veiculadas em, pelo menos, 3 plataformas digitais diferentes. As peças inscritas nesta categoria NÃO poderão ser inscritas e/ou concorrer em outras categorias isoladamente.

  • Projetos Digitais - Sites, hotsites e landing pages: material vinculado a uma campanha publicitária e/ou promocional.

  • Outdoor;

  • OOH (Out-Of-Home) e MDOOH (Mídia Digital Out Of Home): qualquer modalidade de exposição exterior - salvo outdoor -, como empenas, front light, painel de Led, TVs/telas indoors, mobiliário urbano, entre outros.

  • Responsabilidade Social: nesta categoria, podem concorrer peças ou campanhas veiculadas em mídias tradicionais ou plataformas digitais, desde que atendam às extensões descritas no regulamento.

  • Desformato: Esta categoria vai premiar a inovação por meio de ideias / ações / peças / campanhas / não mídias / Branded Content / projetos / produtos / serviços / eventos / guerrilhas, entre outros, de formatos não convencionais e que não se encaixem nas demais categorias deste prêmio. Só serão aceitas propostas reais, que tenham sido produzidas. As peças inscritas nesta categoria NÃO poderão ser inscritas e/ou concorrer em outras categorias isoladamente, exceto em Branding.

  • Branding: qualquer trabalho de branding desde que o mesmo já tenha sido implementado (não em fase de produção/aprovação) e dentro do período informado por este regulamento. Podem concorrer: marcas, identidade visual, embalagens, rótulos e papelaria.

  • Estudantes: poderão participar alunos de graduação com matrícula vigente nos cursos de Publicidade e Propaganda, Design Gráfico ou Rádio e TV em alguma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e sediada no Estado de Sergipe. Os estudantes desenvolverão um trabalho que atenda ao briefing proposto pela Organização do Prêmio.

  • Voto Popular: Cada agência cadastrada poderá inscrever 01 peça veiculada de livre escolha, salvo videocases, que será submetida a votação popular via formulário digital.

  • Campanha Integrada: Cada campanha deverá ter sido veiculada em, pelo menos, 3 mídias off diferentes e 2 plataformas digitais. As peças inscritas nesta categoria NÃO poderão ser inscritas e/ou concorrer isoladamente em outras categorias. Campanhas públicas ou Mistas poderão concorrer junto às privadas.

  • Veículo de Comunicação do Ano: participarão desta categoria apenas as empresas contratualmente participantes da edição 2017 do Guigó Prêmio Sergipano de Propaganda, devidamente regularizadas junto aos órgãos públicos competentes. O vencedor desta categoria será escolhido por meio de um formulário digital a ser preenchido por um grupo de profissionais de agências de publicidade e/ou propaganda de Sergipe. Os jurados desta categoria serão convidados pela Organização. Por razões éticas, o Sistema Atalaia de Comunicação, realizador desta edição, não concorrerá a este prêmio.

  • Produtora do Ano (áudio e/ou vídeo): participarão desta categoria as empresas contratualmente participantes da edição 2017 do Guigó Prêmio Sergipano de Propaganda, devidamente regularizadas junto aos órgãos públicos competentes. O vencedor desta categoria será escolhido por meio de um formulário digital a ser preenchido por um grupo de profissionais de agências de publicidade e/ou propaganda de Sergipe. Os jurados desta categoria serão convidados pela Organização.

  • Gráfica / Impressão Digital do Ano: participarão desta categoria as empresas contratualmente participantes da edição 2017 do Guigó Prêmio Sergipano de Propaganda, devidamente regularizada junto aos órgãos públicos competentes. O vencedor desta categoria será escolhido por meio de um formulário digital a ser preenchido por um grupo de profissionais de agências de publicidade e/ou propaganda de Sergipe. Os jurados desta categoria serão convidados pela Organização.

  • Parceiro do Ano: participarão desta categoria pessoas físicas prestadoras de serviços (veículos e fornecedores) que representem seus negócios (participantes da edição 2017 do prêmio) dentro da cadeira de comunicação de Sergipe. Os jurados desta categoria serão profissionais de agência e/ou profissionais de Marketing convidados pela Organização.

  • Profissional de Marketing do Ano: o vencedor desta categoria será escolhido por meio de um formulário digital a ser preenchido por um grupo de fornecedores e veículos de comunicação participantes da edição 2017 do Guigó Prêmio Sergipano de Propaganda.

  • Anunciante do Ano: o vencedor desta categoria será escolhido por meio de um formulário digital a ser preenchido por um grupo de fornecedores e veículos de comunicação participantes da edição 2017 do Guigó Prêmio Sergipano de Propaganda.

Cada categoria será contemplada com apenas um troféu, ou seja: um único vencedor.



6.1. As inscrições para a terceira edição do Guigó Prêmio Sergipano de Propaganda serão feitas exclusivamente pelo www.guigo.com.br/premio e poderão ser realizadas por qualquer profissional ligado(a) à respectiva peça ou campanha que estiver sendo inscrita, desde que atenda todos os termos deste regulamento. A(s) peça(s) deverá(ão) ser inscrita(s) de acordo com o modelo de pastas e formulário disponibilizados no www.guigo.com.br/premio. O envio da(s) mesma(s) deverá ser feito via Google Drive (até o último dia de inscrições – 17/10/17), cujo link será enviado por e-mail a cada agência que o solicitar pelo contato@guigo.com.br. Caso sua agência não esteja cadastrada no mailing do Guigó, faça a solicitação pelo e-mail acima descrito.

6.2. As inscrições devem ser feitas mediante o preenchimento de formulário próprio (via www.guigo.com.br/premio ). O pagamento das taxas será realizado posteriormente, em data a ser estabelecida pela Organização, após o recebimento de todos os projetos inscritos. O pagamento deve ser realizado OBRIGATORIAMENTE por meio de transferência bancária ou as opções oferecidas pelo Pagseguro - ou outra plataforma online escolhida pela Organização. O não pagamento implica na automática desclassificação da peça/campanha inscrita.

6.3. A inscrição no Guigó Prêmio Sergipano de Propaganda implica na total aceitação dos termos deste Regulamento.

6.4. As taxas para a inscrição na 3ª edição do Guigó Prêmio Sergipano de Propaganda são:

6.5. Para a validação das inscrições, a organização poderá solicitar uma comprovação de veiculação e/ou produção dos materiais. Mas atenção: como comprovação, serão aceitos somente check-ins e autorizações de produção/veiculação devidamente assinadas pelo cliente e veículo de comunicação ou fornecedor contratado. Não será aceita outra forma de comprovação. É obrigatório o envio da ficha técnica de cada projeto inscrito. Em caso de não envio, a organização não fará a solicitação da mesma à agência.

Dica: boards explicativos e videocases são obrigatórios em algumas categorias. Nas demais, podem ser inscritos como peças adicionais para potencializar a apresentação da ideia. Os formatos de envio são:

  • Filmes Institucional, Promocional/Varejo e Público/Mista: formato MP4 ou .mov. É obrigatório o envio do vídeo, de acordo com a especificação de formato descrito no regulamento.

  • Digital – Videos e MDDOH: formato MP4 ou .mov junto com o link/endereço (URL) ativo e direto da peça, sem proteção por senha e imagem da página principal em JPG, em sua dimensão original.

  • Digital - Campanhas: formato MP4 ou .mov junto com o link/endereço (URL) ativo e direto da peça, sem proteção por senha e imagem da página principal em JPG, em sua dimensão original. As demais peças, caso não sejam vídeos, devem obedecer suas respectivas especificações descritas neste regulamento.

  • Impressos e projetos gráficos: Formato JPEG em 72 DPI e RGB. Para panfleto, a tiragem mínima e de 1.000. Para folder, 1.000. Catálogo, 500. Cartazes, 100. Sobre outras peças, a Organização deverá ser consultada. É necessário o envio de OC da gráfica comprovando a impressão mínima exigida.

  • Spots e jingles: Jingles > formato MP3 e letra em .doc. Spots > formato MP3 e sinopse em até 300 caracteres.

  • Outdoor e mídia out-of-home: Formato JPEG em 72 DPI e RGB.

  • Campanha de responsabilidade social: filme no formato MP4 ou .mov. Peças digitais com o link/endereço (URL) ativo e direto da peça, sem proteção por senha e imagem da página principal em JPG, em sua dimensão original. Impressos, projetos gráficos, outdoors e mídia out-of-home em formato JPEG em 72 DPI e RGB. Áudios no formato MP3 e sinopse em .doc. A apresentação poderá ser por meio de videocase de até 5 minutos, o que não exclui a necessidade da sinopse em .doc.

  • Branding: as peças desta categoria deverão ser apresentadas em board e/ou apresentação .pdf e /ou videocase de até 5 minutos. Para embalagens e rótulos, é necessário o envio de OC da gráfica comprovando a impressão mínima de 1.000 unidades, além de envio da foto real do produto. Em caso de marca e/ou identidade visual, é necessário o envio da mesma em formato jpeg em 72 DPI e RGB, além de foto real com a aplicação.

  • Desformato: a apresentação poderá ser apenas por meio de videocase de até 5 minutos, apresentação em .pdf ou board detalhado.

  • Campanha Integrada: as especificações de cada peça devem atender às exigências descritas acima para cada formato. Em caso de videocase, a sinopse da ação deverá ser enviada em até 300 caracteres.

6.6. Em caso de inconsistência na inscrição (erro de informação, identificação da agência ou não cumprimento de algum item deste regulamento) o valor investido para inscrição não será restituído à agência de propaganda pela Organização.

6.7. Todas as peças e campanhas inscritas passarão a pertencer, por tempo indeterminado, ao acervo do Guigó Eventos, para fins comerciais ou não, que delas poderá tirar cópias, fazer reproduções ou qualquer outro uso de divulgação e análise, inclusive a edição de anuários, livros e revistas além da realização de exposições e mostras. Ao inscrever os trabalhos, agências e participantes cedem autorização de uso de imagem, voz e áudio à empresa Organizadora.

6.8. As únicas fontes oficias de informação do Guigó Prêmio Sergipano de Propaganda são o www. guigo.com.br/premio e o facebook.com/premioguigo.

6.9. O período de inscrições acaba às 23:59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) de 17 de outubro de 2017; e todas as peças e campanhas concorrentes deverão ser entregues no momento da sua inscrição, nunca posteriormente. A Organização não se responsabiliza por eventual congestionamento do sistema de upload. Para isso, a sugestão é que cada agência antecipe suas inscrições.

6.10. Fica a critério da Organização aceitar as inscrições nas categorias selecionadas pela agência. Em caso de incongruências, a Organização poderá entrar em contato com a agência.

7.1. O júri do Guigó Prêmio Sergipano de Propaganda será constituído por um grupo de profissionais a convite da Organização.



8.1. A divulgação dos premiados, bem como a entrega dos troféus, acontecerá em evento festivo a ser realizado no dia 30 de novembro de 2017, data esta que poderá sofrer ajustes à critério da Organização.



9.1. Esta categoria tem o propósito de incentivar/estimular os estudantes/estagiários de Publicidade e Propaganda ou Design Gráfico ou Rádio e TV, regularmente inscritos em uma Instituição de Ensino do Estado de Sergipe, nos cursos de graduação acima citados, de qualquer semestre, a entrarem no mercado de trabalho com ideias eficientes e inovadoras.

9.2. O tema do briefing será escolhido pela Organização do Prêmio e divulgado pelo www.guigo.com.br/premio.

9.3. A Comissão julgadora desta categoria será formada por profissionais e/ou professores do mercado de Aracaju/SE, a serem selecionados pela Organização do evento.



10.1. O conteúdo deste Regulamento terá divulgação pública através do site www.guigo.com.br/premio

10.2. Todas as datas previstas neste Regulamento poderão ser remanejadas a critério da Organização.

10.3. Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos de forma soberana pela Organização, não cabendo qualquer recurso por parte das empresas concorrentes ou participantes.

Aracaju, 01 de janeiro de 2017.



Inscreva suas ideias e apareça para as agências. Vai que...

Depois de ler o regulamento e briefing, faça o upload (aqui mesmo) de tudo! Apresentação, peças (monstro, por exemplo), ficha técnica.

Briefing - Categoria Estudantes

O Museu da Gente Sergipana foi inaugurado em 2011 e comemora seis anos de existência agora em novembro. Ele abriga um dos conteúdos mais ricos do país e é, sem dúvidas, um passeio imperdível e surpreendente. O espetáculo já começa na entrada do complexo cultural, com um oponente e delicado prédio de 1926, completamente restaurado e modernizado. Dividido em várias seções, ele te leva a um passeio didático e fluido pela história, artesanato, cordel, música, gastronomia e muito mais, tudo misturado em um grande e organizado balaio repleto de descobertas. Ah, e se engana quem imagina um espaço monótono, inerte e frio: este é um museu multimídia, sendo publicamente reconhecido como um dos museus mais interativos da América Latina. Pois é... e tudo isso está a poucos quilômetros de você.

Mesmo em ótima localização, com estacionamento próprio e entrada franca, é bastante comum encontrar moradores de Aracaju que nunca visitaram o Museu da Gente Sergipana. Mesmo turistas que vêm conhecer nossa terra passam batidos por este ponto. Felizmente esta realidade começa a mudar, mas a sua criatividade pode fazer a diferença.

Apresentar uma solução criativa que ajude a elevar a estatística anual de visitantes em 20%. O target são pessoas - de todas as idades e classes sociais - que moram em Aracaju e turistas que estejam aqui na capital.

Esta solução criativa deverá ser derivada para, no mínimo, 4 aplicações (de cada campanha) à sua escolha. Ou seja: você deve enviar uma campanha com pelo menos 4 peças/ideias, sejam de mídia ou no media, você escolhe.

Não há verba estipulada, mas abuse do bom senso. Se você tem noção de valores de mídia e produção, recomendamos que não ultrapasse R$100.000,00 (cem mil reais). A campanha deve ocorrer no ano de 2018, mas o período, bem como os locais onde o público será impactado, deverão ser sugeridos por você.

1) Dupla de criação

2) Miniagência: Opção para estudantes que prefiram fazer o desafio em grupo. Mínimo 3, máximo 6 pessoas. Não é obrigatório ter uma pessoa para cada função (Direção de Arte, Redação, Atendimento, Planejamento, Midia, Produção, Social Media etc), esta distribuição/composição fica a critério das equipes. Podem ter várias pessoas na mesma função bem como pode não haver nenhuma específica.

Em primeiro lugar, divirta-se. E muito.

Ouse. Inove. Acelere. Proponha. Instigue. Provoque. Surpreeenda.

Este é um job fictício e uma super oportunidade de colocar um projeto premiado no seu portifólio.

Você pode inscrever mais de um trabalho e participar com quantas duplas e/ou miniagências quiser.

É possível concorrer sozinho? Sim. Desde que o trabalho inscrito contemple layouts e textos. Estudantes que já estagiam em alguma agência podem concorrer? Sim. Estudantes vencedores das edições passadas podem concorrer? Sim. Estudantes de Design Gráfico e de Rádio e TV também podem participar? Sim, desde que estejam devidamente matriculados em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC – regra válida também para os alunos de Publicidade e Propaganda.

Critérios de desempate: 1º Criatividade. 2º Pertinência ao desafio proposto. 3º Inovação. Caso exista ou persista o empate entre um trabalho inscrito por dupla(s) e por miniagência(s), a(s) miniagência(s), terão preferência. Caso o empate se dê entre duplas ou caso se dê entre miniagências, o quarto critério será o conjunto criativo (layout + conceito/textos).

Só serão aceitos trabalhos enviados através do www.guigo.com.br/premio, com ficha técnica da equipe preenchida e as peças/ideias que atendam as especificações descritas no regulamento dentro da data limite. Nesta categoria, os candidatos são isentos de pagamento da taxa de inscrição. O prêmio será um troféu e o reconhecimento público, não um estágio ou a veiculação da campanha. Ao inscrever-se, cada estudante aceita e declara ciência de todos os itens do regulamento, disponível no www.guigo.com.br/premio.

Caso a peça vencedora venha a ser veiculada em algum momento, a mesma será assinada pelo Guigó e seus respectivos parceiros que apoiam a iniciativa. Os vencedores poderão incluir normalmente o trabalho em seus portfolios, mesmo com as assinaturas citadas acima. As ideias propostas devem ser assinadas pelo Instituto Banese e, como apoio à iniciativa, o Guigó.

1) Instituto Banese

2) Apoio: Guigó

As cinco melhores propostas deverão ser apresentadas (presencialmente) a uma banca de jurados, em data e local a serem escolhidos pela Organização. Não se preocupe, você será avisado pela Organização se estiver no Top 5. Caso o número de boas ideias seja inferior a 5, a Organização restringirá o convite apenas às melhores, sejam 4, 3 ou 2. As 3 (ou 2) melhores propostas serão anunciadas no evento de premiação como finalistas, não antes. Apenas uma proposta leva o Guigó na categoria Estudantes.

O prazo dos estudantes é diferente do prazo das agências. Os estudantes terão até às 23h59 do dia 30/10/2017 para enviar suas propostas através do www.guigo.com.br/premio. Fiquem atentos às especificações solicitadas no regulamento, sobretudo em relação aos formatos e extensões. (Que valem tanto pros profissionais quanto para os estudantes) Não haverá prorrogação, a menos que a Organização julgue necessário. Propostas enviadas sem as respectivas fichas técnicas serão invalidadas. Envie sua proposta + a ficha técnica no mesmo e-mail. Dúvidas devem ser enviadas/questionadas para o estudantes@guigo.com.br

Mais informações sobre o Museu da Gente Sergipana www.museudagentesergipana.com.br Avenida Ivo do Prado, 398, Centro. Aracaju/SE. (79) 3218 1551

Obs: Mesmo que você já conheça o museu, não deixe de fazer uma visita para auxiliar o seu processo criativo.

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